Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 44 (2025): Dossiê - Trajetórias, experiências, possibilidades, potencialidades: o Programa Imersão Docente do Centro Pedagógico da UFMG
v. 19 n. 44 (2025): Dossiê - Trajetórias, experiências, possibilidades, potencialidades: o Programa Imersão Docente do Centro Pedagógico da UFMG
DOI:
https://doi.org/10.14244/capd.v19i44
Publicado:
18-08-2025
Editorial
EDITORIAL
Maria Cecília Luiz (Autor)
PDF
Dossiê
TRAJETÓRIAS, EXPERIÊNCIAS, POSSIBILIDADES, POTENCIALIDADES: O PROGRAMA IMERSÃO DOCENTE DO CENTRO PEDAGÓGICO DA UFMG
Eulálio Marques Borges , Aline Cristina de Souza (Autor)
PDF
PROGRAMA IMERSÃO DOCENTE: UMA TRAJETÓRIA ENTRE O INSTITUÍDO E O INSTITUINTE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UMA ESCOLA-UNIVERSIDADE
Juliana Batista Faria, Evandro Carvalho de Menezes (Autor)
PDF
AFROBETIZAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: TRILHANDO OLHARES INTERSECCIONAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Bruna D´Carlo Rodrigues de Oliveira Ribeiro, Vitor Augusto de Souza Lopes (Autor)
PDF
BRINCANDO COM OS SONS: UMA AVENTURA PELA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
Cecília Vieira do Nascimento, Maxwel Soares Ramos, Luíza Vignoli Lacerda, Marcilaine Soares Inácio Gomes (Autor)
PDF
ENTRE CURTAS E MOVIMENTOS – NOTAS SOBRE A IMERSÃO DOCENTE EM UMA TURMA DE 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Bruno Silva Nigri, Mateus Miranda Lopes, Sofia D’Ávila Xavier Carneiro (Autor)
PDF
LENDAS POPULARES BRASILEIRAS: LUDICIDADE, CRIATIVIDADE E ELEMENTOS CÊNICOS NA ARTE DE CONTAR E RECRIAR HISTÓRIAS
Matyane Andrade Queiroz, Eliana Guimarães Almeida (Autor)
PDF
MITOLOGIA EGÍPCIA COM CRIANÇAS DE 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA JORNADA POSSÍVEL PELOS MISTÉRIOS DO EGITO ANTIGO
Thamires da Silva Souza, Ruana Priscila da Silva Brito (Autor)
PDF
LEITURA LITERÁRIA, EXPERIÊNCIA FICCIONAL E EMOCIONAL: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO LEITORA A PARTIR DA MEDIAÇÃO LITERÁRIA
Kelly Cristina Cândida de Souza, Maria Gabriella do Carmo (Autor)
PDF
JOGOS E BRINCADEIRAS NA ALFABETIZAÇÃO: POSSIBILIDADES LÚDICAS E INVENTIVAS. PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE OS CAMINHOS PERCORRIDOS
Larissa Gabriela Gomes Dias, Gislaine de Fátima Ferreira Leite, Paulo Henrique Pinto Coelho Rodrigues Alves (Autor)
PDF
ESTIMULAÇÃO SENSORIAL: EXPLORANDO OS CINCO SENTIDOS COM CRIANÇAS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Lívia Lima Teixeira, Túlio Campos (Autor)
PDF
A CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO SINGULAR E PLURAL NO PROGRAMA DE IMERSÃO DOCENTE DO CENTRO PEDAGÓGICO DA UFMG
Flávia Helena Pontes Carneiro, Bê Afonseca Cruz Carvalho (Autor)
PDF
O QUE AS PESSOAS ANDAM PENSANDO: UMA PESQUISA DESENVOLVIDA COM A METODOLOGIA NOSSA ESCOLA PESQUISA SUA OPINIÃO (NEPSO)
Hermínia Maria Martins Lima Silveira, Amanda Vieira Mendes (Autor)
PDF
POESIA E MÚSICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: AMPLIANDO HORIZONTES POR MEIO DA LITERATURA
Karine de Assis Fernandes, Juliana Ferreira de Melo (Autor)
PDF
ESPAÇO DELAS: NÃO ME KAHLO
Adriana Angélica Ferreira, Izabella Rodrigues Alves (Autor)
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR MEIO DO PROGRAMA IMERSÃO DOCENTE: A EXPERIÊNCIA DO GTD DE OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA
Aline Cristina de Souza, Lorranny Gabriel Silva (Autor)
PDF
DESAFIOS MATEMÁTICOS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marcela Cardoso Pereira, Ana Rafaela Correia Ferreira (Autor)
PDF
ARTE AFRO-BRASILEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DECOLONIAL NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
Ana Júlia Duarte, Eliene de Souza Paulino (Autor)
PDF
NARRATIVAS VISUAIS: A PRODUÇÃO DE UM CURTA-METRAGEM COMO EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DE SABERES
Aline Cristina de Souza, Ana Carolina Aparecida Teixeira (Autor)
PDF
AS PLANTAS AO NOSSO REDOR: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE BOTÂNICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Michael Teixeira dos Santos, Ana Rafaela Correia Ferreira (Autor)
PDF
A PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O GTD MULHERES NA HISTÓRIA E O NEPSO
Eulálio Marques Borges, Daniela Borges Ferreira, Adriane Aparecida dos Santos (Autor)
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE NO PROGRAMA DE IMERSÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Thaís de Ribeiro Pacheco (Autor)
PDF
Artigos
SANKOFA: O RESGATE DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA POR MEIO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS AFROFUTURISTAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Luiz Felipe, Helena do Socorro Campos da Rocha (Autor)
PDF
PROJETO REPAGINANDO: REFLEXÕES LITERÁRIAS ANTIRRACISTAS NO CONTEXTO PRISIONAL
Nicole Steffani dos Santos Miguel, Simone de Oliveira Mestre (Autor)
PDF
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM USO DA ANIMAÇÃO “LIKE AND FOLLOW”
Francisco Fernandes Ladeira (Autor)
PDF
LUGAR DE FALA DE PROFESSORES AUTOPERCEBIDOS COMO TURORES, FORMADORES E CORRELATOS
CARMEN ÉRICA LIMA DE CAMPOS GONÇALVES (Autor)
PDF
REFERÊNCIAIS TEÓRICOS SOBRE VIOLÊNCIAS ESCOLARES: PERSPECTIVA DE DIFERENTES AUTORES
Larissa de Fátima Fedalto, Maria Clara Luiz, Amanda Souza Rocha (Autor)
PDF
Expediente
EXPEDIENTE
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems