ESTADO DA ARTE: ENSINO DE MATEMÁTICA EM LIBRAS

Autores

  • Mariana Tinan de Paulo Universidade Federal de Mato Grosso

Resumo

Para realização deste trabalho, do tipo estado da arte, foi realizada uma busca na plataforma a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), tomando-a assim como fonte de dados. Foram consideradas algumas expressões de busca em língua portuguesa – com o uso de operadores de busca booleanos de intersecção e união. Através dessa pesquisa, é buscado compreender a realidade do ensino de matemática para educandos surdos, bem como as principais dificuldades por eles enfrentadas, e como devemos/podemos contribuir com o ensino e aprendizagem. Foi possível enxergar que o ensino de matemática para estudantes surdos tem evoluído, mas que ainda assim necessita de grande atenção e a pesquisa científica acaba sendo uma aliada para dar resposta à essa necessidade.

Biografia do Autor

Mariana Tinan de Paulo, Universidade Federal de Mato Grosso

Licenciatura em Matemática

Downloads

Publicado

11-12-2022