Chamada para submissões - Dossiê "Epistemologia e Educação"

Este dossiê tem como objetivo reunir artigos que articulem e analisem criticamente a relação entre epistemologia e educação, considerando as teorias e/ou práticas educativas. Os artigos poderão tratar dos diferentes aspectos epistemológicos da educação. Dentre os possíveis temas a serem objeto de reflexão, destacamos os seguintes: os fundamentos epistemológicos das teorias educacionais e do pensamento pedagógico; o papel do sujeito científico na construção do conhecimento educacional; as condições de possibilidade de construção do conhecimento educacional; o exercício da crítica como pressuposto para a construção do saber educacional; obstáculos epistemológicos e educação; paradigmas científicos e educação; rupturas e resistências à epistemologia tradicional/ocidental; racionalidade técnica e educação; a entre relação ciência e educação; a racionalidade ocidental e a critica à racionalidade ocidental no processo educativo; obstáculos epistemológicos e educação; epistemologia da ação comunicativa e educação; epistemologia, raça e educação; epistemologia, gênero e educação; epistemologia, infância e educação; epistemologia, relações de poder e educação.



Acesse a plataforma da Revista para conhecer as normas de submissão.

São Carlos, 15 de maio de 2020.

Profa. Dra. Sandra Aparecida Riscal
Coordenadora do Dossiê

Profa. Dra. Maria Cecília Luiz
Editora da Revista