Cadernos da Pedagogia

Indexada em:



Os Cadernos da Pedagogia, publicação semestral da coordenação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos, objetiva difundir os trabalhos produzidos por docentes e discentes do curso de Pedagogia dessa instituição e demais instituições da região e do Brasil, e também de pesquisadores da área educacional. Acredita-se que o intercâmbio de idéias e experiências dos formadores de professores e futuros professores é imprescindível para a construção e consolidação de debates e embates profícuos a consolidação de uma educação de qualidade para as crianças brasileiras. Inaugura-se, assim, um novo espaço, abrindo páginas para docentes e alunos das graduações em Pedagogia divulgarem suas produções. Os Cadernos da Pedagogia apresentam-se como um periódico engajado com produção científica, com a formação e atualização dos educadores e com o processo ensino|aprendizagem. O conteúdo aqui apresentado é composto por relatos de pesquisa, estudo teórico e analítico, revisão crítica da literatura, trabalhos de conclusão de curso do curso de pedagogia, bem como relatos de experiência, resenhas e informativo. Subdivididos em quatro sessões: Artigos, Relatos de Experiências, Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso e Resenhas. Serão aceitos para publicação artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros Excepcionalmente poderão ser publicados artigos de autores brasileiros ou estrangeiros editados anteriormente em livros e periódicos que tenham circulação restrita no Brasil. Contato: cadernosdapedagogia@ufscar.br

© 2007. Cadernos da Pedagogia. ISSN: 1982-4440.