Cadernos da Pedagogia


Imagem para capa da revista

Os Cadernos da Pedagogia, publicação semestral da coordenação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos, objetiva difundir os trabalhos produzidos por docentes e discentes do curso de Pedagogia dessa instituição e demais instituições da região e do Brasil, e também de pesquisadores da área educacional. Acredita-se que o intercâmbio de idéias e experiências dos formadores de professores e futuros professores é imprescindível para a construção e consolidação de debates e embates profícuos a consolidação de uma educação de qualidade para as crianças brasileiras. Inaugura-se, assim, um novo espaço, abrindo páginas para docentes e alunos das graduações em Pedagogia divulgarem suas produções. Os Cadernos da Pedagogia apresentam-se como um periódico engajado com produção científica, com a formação e atualização dos educadores e com o processo ensino|aprendizagem. O conteúdo aqui apresentado é composto por relatos de pesquisa, estudo teórico e analítico, revisão crítica da literatura, trabalhos de conclusão de curso do curso de pedagogia, bem como relatos de experiência, resenhas e informativo. Subdivididos em quatro sessões: Artigos, Relatos de Experiências, Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso e Resenhas. Serão aceitos para publicação artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros Excepcionalmente poderão ser publicados artigos de autores brasileiros ou estrangeiros editados anteriormente em livros e periódicos que tenham circulação restrita no Brasil. Contato: cadernosdapedagogia@ufscar.br